31/12/2008

Já vos Aconteceu?

Bem, como sabem estou a ler o livro Filipa de Lencastre mas estou a passar por uma fase em que o livro não me está a" prender" como eu gosto.....Não sei se já vos aconteceu....É muito mau passar por isto....Espero sinceramente que com o decorrer da leitura eu mude de opinião porque senão vou-me ver obrigada a desistir do livro....

Realmente, já há muito tempo que isto não me acontecia! Mas eu funciono mesmo assim: por fases! E por vezes um determinado livro não me agrada numa determinada altura mas depois passado um certo tempo volto a pegar nele e já gosto...Gostaria de puder explicar isto mas sinceramente acho que não tem explicação....O certo é que se começo a ver que o livro não anda nem desanda ou que começo a enrolar a leitura sem ter prazer nela, tenho mesmo de o deixar para outra altura....Há pessoas que conseguem mesmo assim ler o livro até ao fim e que apesar de não gostarem continuam...Eu não consigo!

Enfim...isto foi um desabafo de luma eitora para leitores que sei que vão perceber... E espero não ter de pôr de lado o livro...Senão daqui a alguns dias cá me têm novamente a comunicar o novo livro....

Ah!!!! Já me esquecia!!!!BOM ANO 2009!!!!

28/12/2008

A ler neste momento:


Sinopse:

Filipa de Lencastre
morreu de peste negra, tal como a sua mãe, a 15 de Julho de 1415 com 55 anos. No dia 25 partiam de Lisboa 240 embarcações e um exército de 20 mil homens, entre os quais D. Duarte, o Infante D. Henrique e D. Pedro. A Praça de Ceuta caía cerca de um mês depois. D. Filipa não esperaria outra coisa dos seus filhos....
Mulher de uma fé inabalável, conhecida pela sua generosidade, empreendedora e determinada a mudar os usos e costumes de uma corte tão diferente da sua, Filipa de Lencastre deu à luz, aos 28 anos, o primeiro dos seus oito filhos. A chamada Ínclita Geração, que um dia, como ela, partiria em busca de novos mundos e mudaria para sempre os destinos da nação.
Frei John, o tutor, já tinha previsto o seu destino nas estrelas. Nasceu Philippa of Lancaster, filha primogénita de John of Gaunt, mas deixou para trás a sua querida Inglaterra para se casar com D. João I. A 11 de Fevereiro de 1387 o povo invadiu as ruas da cidade do Porto para aclamar carinhosamente D. Filipa de Lencastre, Rainha de Portugal.
Num Romance bseado numa investigação histórica cuidada, Isabel Stilwell conta-nos a vida de uma das mais importantes rainhas de Portugal. Desde a sua infância em Inglaterra, onde conhecemos a corte do século XIV, à sua chegada de barco a Portugal onde somos levados numa vertigem de sentimentos e afectos, aventuras e intrigas.




Filme Austrália



Apesar de este blogue ser sobretudo dedicado a livros, não posso de maneira nenhuma deixar de lado outro dos meus hobbies predilectos: o cinema!
Para começar a aprofundar bem este tópico, nada melhor do que referir o filme que fui ver ontem : Austrália.
Antes de ir ver o filme já estava verdadeiramente curiosa relativamente à história uma vez que li em diferentes fontes jornalísticas que este filme se assemelha em grande escala aos filmes dos anos 30/40 (época áurea do cinema mundial) e, sobretudo, com o grande filme "E tudo o vento levou..." ( sendo este, aliás, o meu filme predilecto de todos os tempos).
Assim, foi com grande surpresa minha que realmente conclui que este é um filme magistralmente bem concebido em todos os aspectos (fotografia, música, enredo, representação)e que nos prende ao grande ecrã do primeiro ao último minuto (sem nos darmos conta, inclusivamente, do passar das horas - afinal a duração total do filme é de perto de 3 horas!!!).
Em suma, foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos e, como tal, aconselho vivamente!
Ah e já agora...espero sinceramente que ganhe todos os Óscares a que estiver nomeado...

Livro Uma Paixão - Depois da leitura:

Acabei ontem este livro e posso afirmar que gostei bastante.
Diferente do outro que li de Danielle Steel " Um Longo caminho para casa", este livro tem um enredo menos dramático e , como tal, mais apelativo.
A história é muito bonita, sobretudo para pessoas românticas (como é o meu caso)e à medida que nos aproximamos do final temos cada vez mais pena de nos estar a aproximar-se a altura de termos de o deixar... Por outro lado, uma vez envolvidos na trama, estamos é mesmo desejosos de saber o final!!!
Ao longo da leitura posso afirmar que fui experimentando diferentes sensações: raiva, tristeza, felicidade, ansiedade, romantismo, expectativa...
Mas é assim que um livro deve ser: o mais realista possivel e que nos permita uma maior empatia com as personagens (mas não com todas) e um grande envolvimento na história (afinal podia acontecer a qualquer um...)!

21/12/2008

A ler neste momento:



Sinopse:

A fulgurante carreira de Bill Thipen absorveu-o de tal maneira que não percebeu que o seu casamento estava à beira da ruptura. Agora, nove anos depois, tem uma vida equilibrada mas solitária. Adrian Townsend pensava que tinha tudo: um trabalho de que gostava e um marido atraente. Era o Sonho Americano, até que ficou grávida . Subitamente, o seu mundo desmorona-se e transforma-se num caos . Bill e Adrian encontram-se casualmente e percebem que ambos desejavam algo mais da vida. Esta é a história de duas pessoas sensíveis e dos obstáculos que terão de ultrapassar à medida que a sua amizade se vai transformando em amor. Uma obra intensa, uma homenagem à coragem e à humanidade.

Um filme/um livro

Quero comprar....