28/01/2009

O Estranho Caso de Benjamin Button

Ontem dediquei o meu dia a este livro e a este filme...de manhã li o livro e à tarde vi o filme e posso afirmar:valeu a pena!!! Vejam só as minhas opiniões mais pormenorizadas:

O Livro:
Ontem como já estava a contar ir ver o filme à tarde e como gosto de ler primeiro o livro e depois ver o filme (o que nem sempre acontece), dirigi-me à Bertrand para ver se o encontrava porque gostava de o ter....e encontrei-o!!!Mas fiquei chocada a olhar para ele - só tem cerca de 70 páginas (não contava com muito mais porque afinal é um conto de F. Scott Fitzgerald) mas custa nada mais nada menos do que 10 euros!!!Sim, é verdade!!!Dez euros para um livro de 70 páginas...E pensei para os meus botões:nem pensar gastar esse dinheiro num livro minúsculo. Então sentei-me confortavelmente e li o livro em aproximadamente uma hora.
Achei o livro, ou melhor, a história, muito interessante, bem escrita e emocionante...O que só me deu ainda mais vontade de ver o filme....
Assim, mal acabei de ler o livro e de comprar os livros (que já referi), fui directamente comprar o bilhete.

Classificação: 4 - Bom

O Filme:
Bem, o filme é algo de extraordinário!!!!Contudo, pouco ou nada tem a ver com o livro!!É verdade!!!Conseguiram fazer do livro uma história muito mais elaborada, que contagia qualquer um e que nos prende ao ecrã...São três horas belíssimas, com situações que nos deixam a lágrima no canto do olho e outras hilariantes ou simplesmente com um toque de humor.Para além disto, ao longo do filme são-nos transmitidas mensagens importantes e que nos dão que pensar.
A fotografia é excelente....
A História é excelente...
Os actores têm uma performance 5 estrelas (grandes representações de Brad Pitt e Cate Blanchet).
Por isto tudo espero que ganhem muitos (senão todos) os Óscares para que está nomeado!
E apesar do filme não ser tal e qual como o livro, vale a pena ler o livro e ver o filme que não se desiludem...pelo menos eu não me desiludi..
.

6 comentários:

  1. Tenho mesmo que ir ver o filme!! Quanto ás compras eu já li 'Uma casa na Irlanda' e gostei muito... uma bonita história contada a um ritmo calmo... com excelentes descrições, gostei!! Boas Leituras!!

    ResponderEliminar
  2. Como vês dei bem com a casa! :)
    Inicialmente tinha ideias em só ir ver o filme, mas agora fiquei com imensa vontade em ler também o livro. E como só vou vê-lo na segunda, tenho tempo suficiente para dirigir-me a uma livraria. :)
    Obrigada pela sugestão

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei o livro... O filme, ainda estou a digerir...

    ResponderEliminar
  4. Cada dia fico mais curiosa com a história!
    De certeza que não me vai escapar!

    ResponderEliminar
  5. Olá Estefênia, visito muitas vezes o teu blog que, apesar de recente me parece estar a crescer. Gosto de ler as tua opiniões e como tal atribuí-lhe o prémio "blog de ouro". Bjinhos,

    ResponderEliminar
  6. onde posso comprar esse livro?

    ResponderEliminar