02/01/2009

Colecção "Os Reis Malditos"



Definitivamente tive de pôr de lado o livro "Filipa de Lencastre" e, como tal, comecei a ler o 5º volume desta maravilhosa colecção de romances históricos....A NÃO PERDER!!!!


Sinopse:

Jaques de Molay passara os últimos sete anos nos cárceres da Inquisição. Aquele homem, outrora poderoso grão-mestre da Sagrada Ordem dos Cavaleiros Templários, tinha suportado a tortura e a humilhação de ser acusado de heresia. Ele, que brandia a espada no fragor das cruzadas e pusera a vida ao serviço da fé católica, estava agora, naquele dia 18 de Março de 1314, prestes a morrer na fogueira perante uma multidão ansiosa por assistir ao sinistro espectáculo. Mas o fogo que lhe consumia o corpo não conseguira vergar-lhe o espírito, e, recorrendo às suas últimas forças, lançou uma última maldição:" Malditos, malditos! Sereis malditos até à décima terceira geração!". Nenhum dos presentes duvidou que a maldição se dirigia expressamente a Filipe, O Belo, o rei de lendária beleza, senhor absoluto de França. E a maldição cumpriu-se. Durante mais de meio século, os reis sucederam-se no trono de França, mas sempre por pouco tempo. Desde intrigas palacianas a mortes súbitas e inexplicáveis, batalhas entre dinastias e guerras desastrosas, tudo parecia finalmente regido pelo trágico destino dos reis malditos.

1 comentário:

  1. Já conhecia a colecção, mas na verdade nunca me senti muito tentado a lê-la. No entanto, depois de uma sugestão tão entusiasmada, e sendo romances históricos, é impossível deixá-los passar!!!

    ResponderEliminar